Portal de Periódicos

OBSERVATÓRIO DA JURISDIÇÃO

O Observatório da Jurisdição Constitucional, do Instituto Brasiliense de Direito Público, constitui um espaço aberto à comunidade de intérpretes da Constituição.

CARDERNO VIRTUAL – INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO

Periódico com objetivo proporcionar um espaço de divulgação de teses e de ideias no âmbito do Direito, da Economia e da Administração Pública.

 CIÊNCIA JURÍDICA EM FOCO

O Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP mantém uma coluna jurisprudencial e doutrinária permanente, na qual divulga estudos de interesse atual para a formação de profissionais do Direito.

 OAB – REVISTA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL

OAB – Revista da ordem dos advogados do Brasil

 REVISTA DOS TRIBUNAIS

Contando com a experiência da Editora Revista dos Tribunais, editora jurídica presente há mais de cem anos no mercado editorial para potencializar a rotina dos profissionais do Direito,

 REVISTA DIREITO

O posicionamento do Brasil no rol das potências e lideranças mundiais tem levado à redefinição dos conteúdos das áreas clássicas do Direito e ao surgimento de novas áreas e novos tipos de advocacia, 

AFRO-ÁSIA (UFBA)

Divulgar estudos e resultados de pesquisas relativos a populações africanas, asiáticas e seus descendentes no Brasil e alhures.

 

 ANAIS DO MUSEU PAULISTA (USP)

Publicar artigos teóricos e monográficos que tenham como eixo as práticas sociais intermediadas pela materialidade e tratadas como questões históricas, museológicas e de conservação.

 CONTEXTO INTERNACIONAL (PUCRJ)

O propósito da revista é promover o debate acadêmico em Relações Internacionais, em sentido amplo, e incentivar o desenvolvimento de pesquisas conceitualmente inovadoras no/do/a partir do Sul Global.

 

 ECONOMIA E SOCIEDADE (UNICAMP)

Contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica nos campos da economia e da história econômica.

HISTÓRIA SÃO PAULO (UNESP)

Divulgar produção científica original da área de História.

 HORIZONTES ANTROPOLÓGICOS (UFRGS)

Horizontes Antropológicos tem como missões principais divulgar o conhecimento científico de ponta produzido pela Antropologia em suas subáreas e permitir o diálogo e o debate entre as diferentes tendências teóricas e metodológicas.

LUA NOVA REVISTA DE CULTURA E POLÍTICA

Dedica a fomentar uma reflexão que ofereça fundamentos para o debate em profundidade de questões substantivas da atualidade. Na análise de políticas públicas.

 NOVOS ESTUDOS CEBRAP

Publicar estudos relevantes sobre temas das ciências sociais e humanidades, contribuindo para o debate de ideias em âmbito nacional e internacional com discussões em áreas diversas.

 REVISTA ARGUMENTA UENP

A revista Argumenta, de periodicidade semestral, destina-se à publicação de textos originais de Ciência Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas,

 REVISTA DE BIOÉTICA (CFM)

A Revista Bioética é uma publicação científica idealizada pelo Conselho Federal de Medicina para fomentar a discussão multidisciplinar e plural de temas de bioética e ética médica.

 REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA (UNB)

Publicar estudos sobre os fenômenos da política que partam de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas e que tenham em comum.

 REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS SOCIAIS (ANPOCS)

A Revista Brasileira de Ciências Sociais (Rev. Bras. Ci. Soc.) é uma das principais revistas interdisciplinares no âmbito das ciências sociais no Brasil.

 REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA (ANPUH)

A Revista Brasileira de História publica artigos originais e afinados com o avanço da produção historiográfica contemporânea.

 

 REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA INTERNACIONAL

RBPI publica artigos sobre temas relacionados às Relações Internacionais em geral (Política, Economia, Sociologia, Segurança, História, Política Externa, Meio Ambiente e outras questões relevantes da agenda internacional contemporânea).

 REVISTA CIENTÍFICA VIRTUAL DAS ESA (OABSP)

A missão é promover, atualizar e propiciar o aperfeiçoamento profissional e cultural, bem como a capacitação técnica dos operadores do direito.

 

 REVISTA CONSULTOR JURÍDICO

A revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) é o mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa

 REVISTA DE DIREITO, ESTADO E TELECOMUNICAÇÕES (UNB)

O Núcleo de Direito Setorial e Regulatório (NDSR) é um centro de pesquisa da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

 

 

 REVISTA DO DIREITO PÚBLICO (UEL)

A Revista Eletrônica do Direito Público, uma publicação quadrimestral do Programa de Mestrado em Direito Negocial e do departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Londrina/PR

 REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO INTERNACIONAL

Um dos focos da revista são as questões dogmáticas do Direito Internacional Público e do Direito Internacional Privado, bem como interseções, diálogos e confrontos dos ramos do Direito Internacional com a Teoria Geral do Direito.

 

 REVISTA DE ECONOMIA POLÍTICA

Trabalhos sobre teoria econômica e ciência política, teóricos e aplicados, que envolvam Estado e mercado.

 REVISTA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE DIREITO DA USJ

A revista da faculdade de direito da universidade são judas possui periodicidade semestral. Com a missão de estimular reflexões, a revista proporciona a pesquisa e o debate sobre os temas mais caros ao Direito

 REVISTA ELETRÔNICA DIREITO E POLÍTICA (UNIVALI)

 Missão servir à comunidade acadêmico científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições produzidas e que merecem ser publicadas.

 REVISTA ESTUDOS HISTÓRICOS (FGV)

Publicação de trabalhos inéditos de História e Ciências Sociais em perspectiva histórica.

 REVISTA DA FACULDADE DE DIREITO DA UERJ

 A Revista da Faculdade de Direito da UERJ é uma publicação científica, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito que publica, semestralmente, artigos em todas as áreas do Direito.

REVISTA DE DIREITO ADMINISTRATIVO E CONSTITUCIONAL

Está voltada às pesquisas desenvolvidas na área de Direito Constitucional e de Direito Administrativo, com foco na questão da efetividade dos seus institutos, enfatizando o campo de intersecção entre Administração Pública e Constituição e a análise crítica das inovações.

 BOLETIM DA FACULDADE DE DIREITO DE COIMBRA

Os artigos versam sobre as mais diversas questões da área jurídica, sendo uns mais de carácter doutrinal (Doutrina), outros de natureza ensaística (Escritos e Recensões) e os restantes, de carácter mais circunstancial.

REVISTA DIREITO & JUSTIÇA

Abrange temáticas jurídicas relevantes à teoria e prática da ciência jurídica. Destaca-se seu compromisso com a contemporaneidade e a velocidade das informações em uma rede universal de interação comunicativa. 

REVISTA O PÚBLICO E O PRIVADO

O periódico tem como objetivo promover a produção e a socialização do conhecimento acadêmico por meio da publicação de dossiês temáticos, artigos, resenhas, entrevistas e relatórios de pesquisas.

REVISTA ACADÊMICA DA FACULDADE DE DIREITO DO RECIFE

Possui contribuições relevantes ao debate jurídico, de forma a desenvolver o Direito como ciência, bem como promover a interdisciplinaridade com outros ramos científicos na compreensão da relação do Direito com a sociedade.

REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO

Recebe contribuições científicas que auxiliem no desenvolvimento dos Fundamentos Normativos e Mecanismos de Efetivação da Democracia e Sustentabilidade.

REVISTA DIREITO EM DEBATE

Constitui-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas que tenham como pano de fundo a estudo crítico e interdisciplinar do Direito.

 

REVISTA DO DIREITO PÚBLICO

Tem por objetivo publicar artigos científicos de autores de instituições de ensino e pesquisa, nacionais e estrangeiras, envolvendo temáticas afetas à área de Direito Público e às linhas de pesquisa do programa de Mestrado em Direito Negocial.

REVISTA DO CURSO DE DIREITO

Representa um espaço de diálogo plural, crítico e interdisciplinar de temas abrangentes do Direito e de áreas afins, através da publicação periódica de artigos científicos.

 

REVISTA JUSTIÇA E HISTÓRIA

Tem por finalidades enfocar temas teórico-historiográficos pertinentes à História do Direito e do Poder Judiciário

 

fav

ACESSE SEU PORTAL