O CAP IURJ representa uma nova cultura ao mercado, com personalização, visão 4.0 e a qualidade de ensino como base do projeto de uma formação completa.
Sempre tendo em mente a importância da educação, o CAP IURJ, um colégio que além de toda a qualidade acadêmica que já possui, integra os valores e ideais de qualidade aperfeiçoamento, internacionalização e tecnologia.

Ensino Fundamental 1 e Integral
A duração varia
O Ensino Fundamental I é uma fase de transição, em que lúdico e conteúdo e se encontram e as disciplinas começam a ganhar mais espaço do que na Educação Infantil. Nesta etapa da vida escolar, as crianças ampliam significativamente seu vocabulário, conquistam as operações matemáticas básicas, se desenvolvem para a leitura, ganham força e refinam as habilidades psicomotoras. Neste segmento, nossos professores introduzem e desenvolvem os conceitos de responsabilidade e disciplina com os alunos, mostrando a eles que o aprendizado passa por seus esforços, seu compromisso.

Ensino Fundamental 2
A duração varia
No Ensino Fundamental II, o conteúdo disciplinar ganha mais volume e a rotina de aprendizado exige maior disciplina. Utilizamos de iniciativas de motivação diárias e de tecnologia para complementar o aprendizado e a prática em sala de aula, como videoaulas, aplicativos, websites e a monitoria constante de nossos profissionais. No CAP valorizamos a atenção individual, mas construímos um ambiente de aprendizado e desenvolvimento em grupo com interação, fomentando a união e a valorização do grupo como valores.

Ensino Médio e Pré-vestibular
A duração varia
O Ensino Médio do CAP é cuidadosamente planejado para capacitar o jovem visando as provas de todas as universidades mais importantes do Brasil, tendo o objetivo dar suportes aos alunos para fazerem suas escolhas profissionais e serem capazes de seguir os caminhos desejados. Durante o Ensino Médio desenvolvemos todos os conteúdos previstos pelo MEC para o segmento e na 3ª série nos dedicamos a otimizar o aprendizado focando de maneira inteligente nos conteúdos mais voltados ao ENEM e aos vestibulares.

Projeto Robótica
A duração varia
O CAp, em parceria com educadores, oferece soluções lúdicas de aprendizagem que ajudam todo estudante a alcançar o sucesso. O portfólio de soluções é baseado nos sistemas de blocos LEGO® Education, montagens com Arduino e material de reciclagem, na correlação curricular nacional, nos materiais didáticos físicos e digitais com foco na Educação Infantil, Fundamental I e II, além do Ensino Médio. O objetivo é oferecer soluções relevantes aos currículos de Linguagem, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Acesse: www.capiurj.com.br/
Entre em contato pelo e-mail contato@colegioaplicacaoiurj.com

Nosso Endereço

FIURJ - Faculdade Instituto Rio de Janeiro
Avenida Rio Branco, Nº 277 – 4º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20040-904

Consulte aqui o cadastro da instituição no sistema e-mec

Desenvolvido por

fav

ACESSE SEU PORTAL