- Apresentação
- Programação
- Processo de Seleção
- Validade do Título
- Investimento
Em virtude das várias profissões jurídicas envolvidas na nossa graduação, o curso objetiva não só criar referências teóricas aos futuros Mestres, mas também desenvolver sua autonomia individual e a capacidade crítica de seus conhecimentos.
Público-alvo: Graduados em Direito.
Objetivo do curso: No âmbito da cooperação entre ambas as instituições, o objetivo principal é permitir aos profissionais brasileiros que preencham os requisitos, efetuarem sua formação superior completa em uma das mais modernas Universidades Europeias.
Mestrado stricto-sensu, direcionado para o aspecto acadêmico das áreas profissionais, e indicados para quem planeja uma carreira como pesquisador ou professor universitário.
Plano de estudos: Buscando adequar às necessidades e as possibilidades, o curso será ministrado semestralmente e em dois (02) módulos consecutivos de três semanas cada um, na sede da Universidade.
Disciplinas:
Módulo I
Procedimento Administrativo
Contratos Públicos
Ciência Política
Metodologia da Investigação Jurídica
Módulo II
Processo Administrativo
Impostos em Especial
Teoria Política
Direito Tributário Europeu e Internacional
Projeto – Orientação de dissertação, sem a obrigatoriedade da permanência do aluno em Portugal;
Defesa de dissertação – presencial (As datas poderão ser alteradas a critério da Universidade).
Após todas as aulas e aprovação em todas as disciplinas, o aluno apresentará seu projeto de dissertação. – Após aprovação do projeto, o aluno iniciará a elaboração da dissertação e terá de defender a mesma na Sede da Universidade. Tudo dentro dos prazos estabelecidos no regulamento.
Haverá pagamento de taxas fixadas pela Universidade, em caso de pedidos de prorrogação de prazo de entrega dos trabalhos finais.
Processo de admissão: Para ser aceito nos cursos, o candidato terá seu currículo submetido à avaliação e resposta será dada em até 72 horas. Para participar encaminhe ao e-mail: contato@fiurj.edu.br
- Documento de identificação – CNH ou RG ou OAB (frente e verso);
- Diploma de graduação ou conclusão do curso (frente e verso);
- Passaporte (se já tiver);
- Histórico de graduação com média final/global (CR ou IRA);
- 01 Foto 3×4 digitalizada;
- Requerimento de candidatura;
- Currículo no modelo lattes
ENVIAR ATRAVÉS DOS CORREIOS (SEDEX) EM ATÉ 15 DIAS APÓS APROVAÇÃO:
- 02 fotos 3×4 coloridas;
- 02 cópias autenticadas do documento de identificação – CNH ou RG ou OAB (frente e verso);
- 02 cópias autenticadas do CPF (desconsidere se este constar em um dos documentos solicitado acima);
- 01 cópia autenticada do diploma de graduação (apostilado segundo a Convenção de Haia);
- 01 cópia autenticada do histórico de graduação (apostilado segundo a Convenção de Haia);
- 01 cópia autenticada de diploma de especialização (se tiver);
- 01 cópia autenticada do passaporte (com pelo menos 06 meses de validade posterior a data da viagem);
- Currículo no modelo Lattes;
- Requerimento de candidatura (impresso);
- Contrato (2 vias).
Os cursos são válidos e reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia, o que certamente proporciona maior “peso” aos diplomas. No Brasil, já há reconhecimento de títulos das Universidades parceiras e é possível verificar na Plataforma Carolina Bori – MEC (http://carolinabori.mec.gov.br), portal que reúne informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros.