- Apresentação
- Programação
- Processo de Seleção
- Validade do Título
- Investimento
Com um ensino de alto nível e reconhecido em diversas áreas do Direito, o mestrado visa não apenas criar referências teóricas para os alunos, mas também desenvolver sua autonomia intelectual e capacidade crítica, fundamentais para uma atuação de destaque no setor jurídico.
Por que escolher este mestrado?
Diploma Internacional: Formação reconhecida na União Europeia, abrindo portas para oportunidades profissionais em Portugal e no mercado jurídico europeu.
Estudo em Lisboa: Uma das capitais mais dinâmicas da Europa, com acesso a um ambiente acadêmico e jurídico de excelência.
Parceria Estratégica: O programa conta com a colaboração da FIURJ, promovendo o acesso a um ensino de qualidade e incentivando o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Europa.
Corpo Docente Especializado: Professores altamente qualificados, com experiência em Direito Europeu e Internacional.
Networking Global: Oportunidade de construir conexões profissionais e acadêmicas em um ambiente jurídico de relevância internacional.
Público-Alvo
Este mestrado é indicado para graduados em Direito que buscam uma formação acadêmica e profissional diferenciada na União Europeia, seja para atuar em instituições jurídicas internacionais, no setor público ou seguir carreira como pesquisador e professor universitário.
Objetivo do Curso
Este curso tem como objetivo geral oferecer uma sólida formação pós-graduada a todos os que se dedicam às ciências jurídicas que têm como objeto a atividade de polícia: a função de prevenção lato sensu no quadro das funções de polícia de ordem e segurança públicas e polícia administrativa; e a de prevenção criminal stricto sensu expressa na função de polícia criminal.
Destaque-se no Mercado Jurídico Internacional
Com um programa rigorosamente estruturado, este mestrado proporciona uma formação que fortalece o perfil acadêmico e profissional dos alunos, tornando-os altamente qualificados para atuar no mercado europeu e global.
Invista no seu futuro com um Mestrado em Direito em Lisboa! Amplie suas oportunidades na União Europeia e além.
Plano de estudos: Buscando adequar às necessidades e as possibilidades, o curso será ministrado semestralmente e em dois (02) módulos consecutivos de duas semanas cada um, na sede da Universidade.
Disciplinas:
Módulo I
Metodologia da Investigação
Filosofia do Direito
Direito Constitucional: Direitos Fundamentais
Direito Penal Avançado
Criminologia
Módulo II
Direito da Segurança
Direito Contraordenacional
Direito Digital e Cibercriminalidade
Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça
Seminário de Investigação: Cooperação Jurídica Internacional e Europeia
Após todas as aulas e aprovação em todas as disciplinas, o aluno apresentará seu projeto de dissertação. – Após aprovação do projeto, o aluno iniciará a elaboração da dissertação e terá de defender a mesma na Sede da Universidade. Tudo dentro dos prazos estabelecidos no regulamento.
Processo de admissão: Para ser aceito nos cursos, o candidato terá seu currículo submetido à avaliação e resposta será dada em até 72 horas. Para participar encaminhe ao e-mail: contato@fiurj.edu.br
- Documento de identificação – CNH ou RG ou OAB (frente e verso);
- Diploma de graduação ou conclusão do curso (frente e verso);
- Passaporte (se já tiver);
- Histórico de graduação com média final/global (CR ou IRA);
- 01 Foto 3×4 digitalizada;
- Requerimento de candidatura;
- Currículo no modelo lattes
ENVIAR ATRAVÉS DOS CORREIOS (SEDEX) EM ATÉ 15 DIAS APÓS APROVAÇÃO:
- 02 fotos 3×4 coloridas;
- 02 cópias autenticadas do documento de identificação – CNH ou RG ou OAB (frente e verso);
- 02 cópias autenticadas do CPF (desconsidere se este constar em um dos documentos solicitado acima);
- 01 cópia autenticada do diploma de graduação (apostilado segundo a Convenção de Haia);
- 01 cópia autenticada do histórico de graduação (apostilado segundo a Convenção de Haia);
- 01 cópia autenticada de diploma de especialização (se tiver);
- 01 cópia autenticada do passaporte (com pelo menos 06 meses de validade posterior a data da viagem);
- Currículo no modelo Lattes;
- Requerimento de candidatura (impresso);
- Contrato (2 vias).
Validade do Título:
Os cursos são válidos e reconhecidos em todos os países integrantes da União Europeia, o que certamente proporciona maior “peso” aos diplomas. No Brasil, já há reconhecimento de títulos das Universidades parceiras e é possível verificar na Plataforma Carolina Bori – MEC (http://carolinabori.mec.gov.br), portal que reúne informações para orientar e coordenar o processo de revalidação/reconhecimento de diplomas estrangeiros.